Turma 803
Equipe.
Guilherme Tomaz.
Leonardo Odílio Amorim.
Ariana Maria Rodrigues.
Natália De Souza.
Vinícius James Jacinto.
Maurício Rodrigues.
Estudo Das Cores.
Este trabalho falará um pouco sobre cor , e tudo o que é relacionado a mesma.Erros? Sempre ocorrerá, pois as vezes deixamos de colocar notas importantes.Mas além disso, o trabalho está muito bom.Espero sinceramente que todos gostem e aprendam.
DEUS Abençoe à Todos!
O Termo : Cor.
A Palavra : Cor.
Podemos, no entanto, estudar as cores propondo uma teoria conhecida como teoria das cores. Assim surge a colorimetria como ciência da medição das cores.
Vamos ver agora as
Cores Primárias:Que são aquelas cores puras, sem mistura, como o próprio nome diz, as Primeiras.
Cores Secundárias:São aquelas cores derivadas das cores primárias.
Estas cores são adjacentes no círculo cromático que, partindo da anterior a uma cor primária, chegam até a anterior à outra primária que não as contenha, são aquelas vizinhas no Círculo da Cores, portanto próximas entre si.
Cores Complementares:
É a “mistura das cores”,é a cor efetiva contida na substância.
Cor- Luz ou Cor- Energia , é aquela em que a Teoria das Cores, que, contrapondo- se à cor- pigmento, diz respeito à reflexão dos raios luminosos , e não pela cor efetiva contida na substância.
As Cores Quentes, são associadas ao sol e ao fogo:Amarelo, Laranja e Vermelho.
As cores quentes também são consideradas excitantes.
Cores Frias.
Acontece que cores quentes e cores frias nos influenciam muito e não apenas psicologicamente. Em um estudo, se colocou algumas pessoas em uma sala cujas paredes eram pintadas de cores quentes, enquanto outras pessoas ficaram em uma sala pintada com cores frias. A temperatura de ambas as salas foi reduzida gradualmente e de maneira igual. As pessoas que estavam na sala de cor fria, começaram a reclamar do frio muito antes daquelas que estavam na sala de cor quente. Isso provou que as cores quentes são estimulantes, ativam nosso metabolismo, enquanto as cores frias ao contrário, servem como sedativos.
Um fato que vale lembrar é que apesar de se fazer, instintivamente essas associações, elas muitas vezes não correspondem com a temperatura verdadeira do corpo (olhe por exemplo o fogo azul, ou o sorvete de frutas vermelhas). Além disso, a quebra dessa associação natural entre cores e seus efeitos previsíveis pode gerar efeitos interessantes, que desafiam a mente do observador e tornam seu trabalho mais interessante. * As cores frias são associadas a distância, pois por causa da atmosfera, corpos que estão distantes se apresentem em tons frios, esse efeito é muito reproduzido na pintura.
http://umpoucosobrecor.wordpress.com/2007/08/23/contraste-entre-cores-quentes-e-frias/
Nenhum comentário:
Postar um comentário